Como Hidratar os Cabelos em Casa?

Olá meninas!
Sabemos o quanto os nosso cabelos precisam de cuidados ne?!
Mas infelizmente não dá pra ta toda semana no salão de beleza. Então separei umas super dicas de como cuidar dos cabelos em casa.


FINO OU GROSSO, LISO OU ONDULADO, RALO OU VOLUMOSO, longo ou curto - todos os tipos de cabelo precisam de um trato especial em momentos-chave, como na volta das férias de verão ou depois de ter passado por muitos processos químicos. Os fios danificados não se recuperam "naturalmente": eles exigem doses de nutrição que só as hidratações podem dar. Por isso, você não precisa ir ao um salão, mas deve, sim, usar os produtos adequados - não espere resultados milagrosos das fórmulas caseiras, como as hidratações com frutas: uma boa vitamina de abacate com leite fará muito mais efeito no seu café da manhã! Para aplicar no cabelo existem fórmulas específicas e bem mais eficientes, pois concentram uma quantidade de nutrientes equivalentes á de setenas de abacates. a indústria cosmética oferece produtos excelentes para hidratar na medida certa:  as más caras sempre são mias densas e têm um poder maior de nutrição, amaciam e tratam profundamente. Mas, dependendo do grau de agressão, os condicionadores são suficientes para estabelecer o brilho e a saúde dos fios. Identifique o estado dos seus cabelos e aplique o produto mais indicado.

CABELOS OPACOS E LIGEIRAMENTE RESSECADO pedem um banho mais leve, com a missão de hidratar a camada externa dos fios, incrementando o brilho e a maciez. Você consegue recuperar os fios com um banho de cremes á base de óleos vegetais, como os de abacate, de oliva, de karité ou, ainda, de chocolate.

CABELOS EXTREMAMENTE DANIFICADOS precisam de uma hidratação reconstrutiva. Recomentamos que você use cremes ou máscaras que contenham queratina, substância capaz de penetrar e fortalecer a estrutura dos fios, recobrindo suas camadas. Esse ingrediente é facilmente assimilado por que já faz parte da composição dos cabelos, assim como da pele, das unhas, do esmalte dos dentes e dos pelos do corpo. Por outro lado, a queratina natural sofre sensivelmente com a agressão dos processos mecânicos e químicos. Por isso, precisa ser reposta. Mas atenção: esse tipo de hidratação é indicado somente para cabelos que estão fortemente "machucados" depois de passar por descoloração ou processos químicos muito agressivos. Recorra a esse trato somente nesse caso.

PARA HIDRATAR CABELOS MUITO CASTIGADO, muitas vezes será necessário fazer "mais frequente". Se o estado dos fios não melhora nem mesmo com banhos semanas, talvez você não esteja usando o produto certo. O ideal, nesses casos, é intercalar a aplicação de máscaras mais fortes com as dos tipo hidratantes. Para obter uma ação efetiva em cabelos muito alterados por acúmulos de químicas, por exemplo, é importante alterar a aplicação de máscaras reconstrutivas com a de máscaras nutritivas.
Se este for o seu caso, reserve um tempo para cuidar dos seus cabelos duas vezes por semana. Comece usando um produto com queratina para reconstruir. Lave, dispense o condicionador e enxágue bem. Então passe a máscara por todos os fios, a parti da linha das orelhas em direção ás pontas. Em seguida, torça todo o cabelo e prenda no alto da cabeça. Molhe uma toalha com água bem quente, torça e coloque sobre o cabelo, para que o calor ajude a abrir as escamas dos fios, facilitando a penetração do produto.
Fique com a toalha enrolada na cabeça por cinco minutos. Se tiver tempo, repita essa operação, voltando a "esquentar" a tolha, e permaneça assim por outros cinco minutos.
No segundo enxágue, você vai notar que o cabelo parecerá mais "duro". Não é apenas impressão:
esse é um efeito da própria queratina. Exatamente por isso, a próxima aplicação deverá ser feita com uma máscara nutritiva, que vai dar emoliência aos cabelos, suavizando o efeito "áspero" provocado pela queratina.

VOCÊ TAMBÉM PODE USAR AMPOLAS para dar esse trato.
Assim como os cremes e as máscaras, existem ampolas especificas para nutrir (com as de sementes de uva, como óleo de jojoba), e as indicadas para reconstruir (com queratina). A aplicação é igualmente simples: lave com xampu, enxágue e aplique o liquido da ampola diretamente nos fios, começando na altura da orelha até as pontas. Massageie bem e deixe o produto agindo por cinco minutos. Algumas ampolas precisam de calor - nesses casos, use a toalha quente. Mas também existem fórmulas que "esquentam" automaticamente, logo depois da aplicação. Finalize com um xampu para retirar todo o produto.
Aqui, a única desvantagem é o preço: como o valor de duas ampolas - que rendem cerca de quatro aplicações (meia ampola por vez) - é possível comprar uma máscara e, com ela, fazer até seis aplicações.

Então é isso meninas!
Bjos ;)

 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!