Acuputura ameniza os chatos sintomas da TPM?

Oi meninas hoje vim falar com vocês de um assunto um tanto chato!
A tão famosa tensão pré-mestrual, mas conhecida como TPM.
Ai meninas nem se fala o quanto a TPM nos faz sofrer ne?
Já ouvi algumas amigas afirmarem que gostariam muito de se livrar dos problemas perimentruais a qualquer preço, pois seus sintomas são tão intensos e insuportáveis que elas não os toleravam mais. Fora que ela nos visita todo mes sem falta. Ninguem merece!
Em boa parte desses casos o humor é alterado, o estado emocional fica abalado, com isso começam os choros inconsoláveis. Sem falar nas cólicas, dores de cabeças e outras anormalidades trazidas pela TPM.

Tais fatos que nos deixam de cabelo em pé, e de outras pessoas em nossa volta também, podem ser amenizados pela acupuntura sabiam? Isso segundo alguns especialistas.


Terapeutas acreditam que existe uma circulação de energia vital no organismo e quando isso se mostra em falta ou demasiado ocorrem estes problemas. No caso da escassez desta energia, a mulher sentiria dores mais agudas e ficaria introspectiva. Já em  excesso, aparecem as cólicas superficiais e seu humor fica muito alterado.

Para equilibrar a situação, de maneira geral, as agulhas são espalhadas por pontos específicos da barriga próximos ao umbigo, do pé, da cabeça e da orelha. Assim, a acupuntura busca regular o sistema nervoso, o funcionamento do fígado e os hormônios.


Almir de Carvalho um  terapeuta, sugere um tratamento de oito a dez sessões, sendo uma por semana. Depois, seria interessante a manutenção mensal, na semana anterior à menstruação. Ele continua dizendo: "É interessante que haja mudanças em alguns hábitos alimentares. Vale evitar enlatados e bebidas geladas. Devem preferir alimentos mais próximos do natural possível."


Com certeza uma boa notícia para nós mulheres e, claro, aos maridos, namorados e filhos. :)
Espero que tenham gostado da dica.
Bjos e abraços!




0 comentários:

Postar um comentário

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!