o Calendário do seu cabelo!

Olá meninas!
Quem pensa que tratamento de cabelo não tem prazo de validade esta muito enganada.
Pesquisando encontrei uma matéria super legal sobre a duração de cada processo químico. Então, decidi mostrar pra vocês!
É um calendário capilar pra vocês não esquecerem quando se deve fazer cada tratamento - em casa ou no salão. Inclui cuidados diários, semanais, quinzenas, mensais e até a cada três ou seis meses.
Quem acredita que escovar os cabelos é só uma questão de estética engana-se. Uma boa escovada diária, além de ativar a circulação sanguínea do couro cabeludo, distribui o óleo natural do cabelo, que muitas vezes costuma ficar concentrado na raiz. Os cabeleireiros explicam que quem não tem tempo de ficar escovando diariamente pode optar por uma massagem profunda a cada três meses, o que irá proporcionar a estimulação da corrente sanguínea e a higienização do couro cabeludo.

HIDRATAÇÃO




A hidratação dos cabelos deve ser semanal, para promover a nutrição capilar. Esse tipo de hidratação pode ser feito em casa mesmo, com um creme de tratamento que seja adequado ás suas necessidades do seu cabelo e evite a quebra, comum em fios desidratados. Deixe o produto agir por 20 minutos, de preferência de touca térmica. Cabelos ressecados pedem uma hidratação mais profunda, então nada de fugir do salão! A reposição hídrica é essencial. Já os fios mistos devem ser reidratados nas pontas e tratados com antirresíduos na raiz.
 Especialistas indicam peeling capilar, se você tiver cabelos muito oleosas ou com caspa. Essa esfoliação no couro cabeludo tem ação bactericida e regeneradora, pois remove células mortas. Também indicada para cabelos ressecados, sem brilho e porosos, mas, nesses casos, a periodicidade deve ser diferente, com o tempo maior.


RETOQUE DA RAIZ




Fios desbotados e raízes brancas definitivamente não caem bem. Faça a  manutenção uma vez por mês para não perder o tom desejado e a uniformidade das cores. O cabelo ficará muito mais brilhante e até macio depois do retoque. Se você é adepta da tintura, lembre-se de maneirar no shampoo antiresíduos.
O cabelo cresce entre um e dois centímetros por mês. É importante tirar aquelas pontas ressecadas, quebradiças, desiguais e queimadas do sol. Uma vez ao mês as pontas dos cabelos devem ser aparadas, o que irá determinar a manutenção do corte. Se o seu cabelo demora mais a crescer ou é muito longo, passe a tesoura de três em três meses, pelo menos.

CAUTERIZAÇÃO




A cauterização e a queratinização, tratamentos de choque feitos no salão são ideais para devolver a maciez, a força e o brilho aos cabelos, acabando com aquele aspecto quebradiço e “espigado”. A queratina ajuda principalmente os mais ressecados, agindo mais profundamente que as hidratações normais. A cauterização é uma espécie de plástica capilar e serve para fixar as ceramidas dos fios, fechando e protegendo as cutículas. Esses tratamentos devem ser feitos a cada três meses.

ESCOVA PROGRESSIVA




A escova progressiva costuma durar de 30 a 40 lavagens. Por esse motivo, após três meses o cabelo já precisa de uma “repaginada” para permanecer com menos volume e ondulações. Como o efeito é progressivo, ao manter a frequência e o intervalo de três meses entre uma escova e outra, as madeixas ficam cada vez mais lisas.
Quem é adepta a escova definitiva ou japonesa precisa retocar a raiz a cada 6 meses. É indicado manutenção a cada 6 meses para qualquer tipo de alisamento a base de tioglicolato de sódio. Com esse procedimento é mais forte e não costuma ser barato, 5 ou 6 meses (dependendo do tipo de cabelo) é o tempo recomendado para se fazer o retoque. No caso de fios que nascem bem cacheados ou crespos, o visual fica melhor se a raiz for alisada em menos tempo, de três em três meses por exemplo.    

Achei super legal essas dicas!
Sei que ajudei vocês.
E ai o que acharam?
Bjos

0 comentários:

Postar um comentário

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!