Fique longe da OLEOSIDADE!

Olá meninas!

Nosso tema hoje é pele oleosa. Quantas vezes você já sofreu durante um encontro ou uma festa com sua maquiagem derretendo por causa de sua pele oleosa!
Chega né? Separei algumas dicas pra vocês cuidarem desse problema. Confira:
Segundo os dermatologistas, antes de iniciar a make deve-se higienizar com sabonetes ou adstringentes, tonificar para regular o pH da pele e encontrar a oleosidade e usar filtro solares adequados em gel ou creme não oleoso.
Uma pele bem preparada segura melhor a maquiagem. Utilize corretivo e base para uniformizar a pele e finalize com pó compacto.
Evite lavar a pele várias vezes ao dia com água quente e sabonetes ou produtos mais agressivos. Com isso, a pele fica muito seca e o corpo produz mais oleosidade. Outra dica são os cuidados com alimentação, evite alimentos gordurosos, beba bastante água e aposte em um cardápio á base de frutas, legumes e verduras.

Escolha certa
Na hora de escolher a maquiagem, fuja de produtos com veículos gordurosos, escolha sempre os oil free (sem óleo). O uso exagerado de pó compacto é um agravante. Dê preferência a produtos matificantes, que tirem o excesso de brilho da pele. E escolha uma máscara para cílios á prova d'água.
Passo a passo - Maquiagem para pele oleosa.
Primeiro passo é a limpeza da pele, isso fará com que o seu rosto fique limpo para receber a maquiagem, então você precisa lavar com um sabonete específico para a sua pele e depois hidratar.
Segundo passo é a base, é um produto sem brilho e sem óleo, podendo ser em bastão, líquido ou musse, depois disso vamos para o terceiro passo, passe o corretivo que irá esconder as manchas, olheiras e vasinhos, este pode ser em pó ou bastão.
Quarto passo usamos o pó facial de preferência o mineral, pois ele deixa a pele parecendo veludo, dê preferência em aplicar esses produtos com o pincel, pois com a esponja faz com que estimule a produção e liberação de óleo.
Quinto passo é a parte que dará o diferencial na maquiagem, a sombra, para a pele oleosa é melhor produtos secos, pois quanto mais seco melhor a fixação, passe sempre a cor mais clara por baixo, e a cor mais escura por cima nas extremidades.
O sexto passo é o blush onde para esse de acordo com a pele oleosa deve ser em pó. E por último o lápis ou delineador onde estes precisarão ser a prova d’água, e você deverá passar somente na raiz dos cílios e não na mucosa do olho, ou parte interna, onde é de costume passar.


Remoção certa

Para remover a maquiagem, lave o rosto com água fria e sabonetes de glicerina, enxofre ou ácido salicílico. Use adstringentes sem álcool e demaquilantes específicos para pele oleosa, sempre com lenços umedecido ou pads de algodão para facilitar a retirada dos resíduos.
Os dermatologistas indicam alguns tratamentos (sem descartar a consulta clínica, é claro): uso de ácidos, isotretinoína, luz intensa pulsada, LED e Isolaz (Tecnologia PhotopneumaticTM, que combina o vácuo com o comprimento da luz. 
E não adianta espernear, pois esse brilho todo no rosto é genético. A oleosidade é uma herança familiar, agravada por fatores do ambiente, nutrição e também hormonais. Os hormônios são os grandes vilões.
Alimentos gorduroso prejudicam mais o quadro. A gordura faz entupir os canalículos de saída dos poros,e este óleo vai se acumula dentro do bulbo, originando os cravos. As espinhas que todos fogem, obedecem esse mesmo tipo de formação. Só que, devido as bactérias, que acham ali um propício ambiente ao seu bem-estar, são inflamações desses entupimentos.
A solução, para não sair de casa com carinha de quem acabou de fritar vários salgados. é a limpeza. A pele oleosa necessita de redobrados cuidados nesse quesito. O ideal é que lave 3 vezes diariamente a face: ao se levantar, já que a oleosidade é alta; no meio do dia, já que a poluição já contribuiu para que a pele fique asfixiada gerando todo aquele processo de entupimento; e á noite, onde as sujeiras do dia e da maquiagem necessitam ser removidos.
Se você é  daqueles que acredita que ganhará a oleosidade por cansaço, isto é, lavando diariamente o rosto milhões de vezes, pode esquecer. Os dermatologistas alertam que, mais do que 3 vezes ao dia, o resultado será inverso: sua pele vai produzir mais oleosidade!
Resta realizar da forma certa a limpeza, com loções adstringentes e sabonetes. Outra importante etapa é a tonificação. Os produtos usados para limpar são poucos alcalinos, a loção tônica faz o equilíbrio do pH da pele.

Então meninas são essas as dicas que separei pra vocês de pele oleosa. Espero ter ajudado.
Um super bjo!


Fonte: Jornal Mulher

1 comentários:

  1. Nada pior que uma pele oleosa. Mentira tem sim. Uma make derretendo...rsrs
    Eu estou testando a nova linha de limpeza da Koloss. Tem demaquilante, creme de limpeza, tonico facil e serum reparador. Em breve posto resenha lá np Blog.
    Bjinhus e obrigada pela visita!
    Lu
    www.makesemimos.com

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!