Saúde: Riscos do salto alto!

Olá meninas!


Como assim abandonar o salto? Nunca. É o que dizem muitas mulheres nós por ai. Pois bem, o companheiro inseparável da mulherada tem causado alguns problemas. Os sapatos altos são os maiores causadores de joanetes. O terror de muitas mulheres. O que antes era visto( em sua maioria) nos pés de bailarinas, hoje é visto em grande parte da população feminina usuária de salto alto.

O problema tem inicio com pequenos calos, que se instalam próximos aos dedões dos pés. O salto alto provoca uma pressão constate nas articulações dos dedos. Essa pressão com o tempo começa a deformar as articulações dos dedos, provocando dores intensas, a partir de então forma-se o chamado joanete. Evitar o joanete não é apenas por estética e beleza dos pés, e sim pelo desequilíbrio no andar que o mesmo causa, principalmente em idosos, facilitando a queda dos mesmos. Sem falar na dor que o joanete causa, esse problema afeta também a auto-estima, nem todo calçado poderá ser usado por quem tem nos pés essa desagradável deformação.
Ter joanete quer uma disposição genética, porém para que esse problema apareça, ou seja, agravado é necessário ter um estimulo, o salto alto. Os homens não estão livres desse mal, porém a probabilidade em acontecer em mulheres é de vinte vezes maiores, já que homens não usam salto alto (em sua maioria) e nem sapato de bico fino a todo tempo.
Médicos especialistas recomendam o uso de sapatos confortáveis e mais largos, que sejam maleáveis em sua textura, para que possam evitar o atrito com pele. Alertam as mulheres para que levem uma sapatilha, na bolsa e as coloque enquanto tiver trabalhando, que use o salto apenas em situações de extrema necessidade. Dizem que não é apenas por causa do joanete que se deve evitar o salto alto, mas por problemas que podem ocorrer na coluna vertebral, principalmente na região lombar.

Mulherada, a males que vem para o bem, é melhor mudar alguns hábitos agora enquanto se pode do que sofrer mais tarde. No caso do joanete, nem sempre pode se fazer cirurgia. Então, vamos cuidar da saúde dos nossos pés.
Claro que não vamos abandonar nossos saltos queridos. Mas, um pouquinho de discernimento é bom né?
Então evitemos o máximo o uso deles. Por que como já foi dito não se trata de beleza ou estética, mais sim de saúde! E saúde é bom e eu gosto!
E vcs? Estão dispostas a fazer esses sacrifícios? Eu topo!
Ah e não se esqueça que  ta acabando o prazo pra participar do 1º sorteio do blog!
Então corram!


1º Sorteio do Blog MDT
Participar!








Fonte: http://www.portaldevariedades.com.br

1 comentários:

  1. Nossa muito legal o post! Parabéns!
    Bjus, Aspectho
    @Aspectho
    www.lojaaspectho.com.br

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!