Por onde eu começo na hora de me maquiar?

Olá meninas!
Quem de nós que não tem muita habilidade na hora de se maquiar não fica em dúvida por onde começar a make hein?
Pois é hoje vou ajudar vcs a entenderem um pouco mais de assunto.
Para fazer uma maquiagem perfeita, independente se é para o dia ou para a noite, é necessário obedecer a alguns passos, bem como utilizar técnicas diferentes para cada tipo de produto utilizado. Abaixo, segue um tutorial passo a passo de como fazer uma maquiagem perfeita.
Passo 2 - Aplicação de base.

Aplicação da Base na Maquiagem
O uso de base é essencial para se conseguir obter um look bonito, mesmo para as maquiagens mais naturais. O uso da base tem como finalidade deixar a pele com um tom uniforme, além de ajudar a disfarçar imperfeições e pequenas manchinhas – dessa maneira é possível destacar melhor o blush, sombra e demais itens utilizados na maquiagem.
Para fazer uma boa aplicação da maquiagem, siga os passos:
  1. Aplique a base em bochechas, testa, queixo, pescoço e colo – para a aplicação da base você pode utilizar o instrumento que você achar melhor, desde os pincéis para base, até esponjas ou até mesmo a ponta dos dedos – contanto que o instrumento em questão esteja limpo.
  2. Nas junções de regiões, faça movimentos circulares para alcançar uma aparência natural e sem costura.
  3. Depois de aplicar a base em todo o rosto, pescoço e colo, verifique em luz natural se todas as áreas necessárias foram cobertas. Caso tenha sobrado alguma área descoberta, refaça a aplicação somente na área em questão.
Algumas dicas extras sobre as bases:
  • Se depois da aplicação da base as olheiras ou algumas manchas vermelhas permanecerem, não adicione mais base, pois essa técnica deixa o olhar mais pesado, com um efeito nada interessante. Ao invés disso, opte por um corretivo num tom abaixo do seu tom natural de pele.
  • Escolha o tom da sua base com cuidado. Ao testar tons, escolha uma que combine o tom da pele do seu queixo.
  • Sempre que for começar a aplicar a base, comece com pequenas quantidades e, gradativamente, vá inserindo mais base – até chegar a cobertura esperada.
  • Se você vai fazer uma maquiagem para o dia e sua base não tem nenhuma proteção para os raios solares, você pode misturar um pouco de base com o filtro solar (ou apenas com um hidratante que tenha filtro solar em sua fórmula) para obter uma aplicação suave dos dois produtos.
  • Uma das vantagens de utilizar a ponta dos dedos na aplicação da base é justamente o fato de conseguir um efeito natural – outra vantagem é para o bolso: as esponjas e pincéis proporcionam um desperdício muito grande do produto.
  • Se seu tom de pele é mais rosado, procure bases com um tom mais amarelado, e vice-versa – dessa maneira você evita que seu rosto fique amarelo/rosa com a aplicação da base.
Passo 3 - Escondendo Imperfeições.

Aplicação do Corretivo na Maquiagem
O corretivo geralmente é um pouco mais pesado que a base, permitindo uma cobertura mais completa em pontos escuros ou áreas avermelhadas. O corretivo pode ser usado sobre ou abaixo da base, e geralmente é mais difícil de sair que a base.
Entretanto, apesar de ser usado de várias maneiras, o ideal é utilizá-lo sobre a base. Quando passamos primeiro a base, não corremos o risco de utilizar uma quantidade desnecessária de corretivo – que como tem uma textura mais pesada, pode empresar um ar pesado (e nada natural) para a maquiagem.
  1. Para uniformizar as olheiras o uso de corretivo é obrigatório. Para tanto, aplique algumas gotas do corretivo ao longo das olheiras e vá distribuindo o produto com batidinhas leves.
  2. Escolha a cor do seu corretivo com cuidado. Não escolha tons mais escuros que sua pele ou da mesma cor que a base, pois dessa maneira você vai conseguir o efeito contrário do esperado.
Passo 4 - Aplicação do Pó.

Pó Compacto
O uso de pó – compacto ou solto – é essencial, pois ele dá para o rosto uma textura aveludada com um acabamento mais natural. O pó também fornece uma mistura suave para a maquiagem dos olhos e o blush.
  1. Passe o pincel de pó compacto sobre o pó e retire o excesso (para evitar uma distribuição desigual), em seguida, aplique o pó sobre todo o rosto e pescoço.
  2. Para que o pó dure todo o dia, retoque o pó com um pincel ou esponja (limpos) durante o dia, caso seja necessário.
  3. Uma dica interessante para quem te mais de 30 anos é evitar passar o pó nas pálpebras, pois ele pode marcar as linhas finas, sinais de expressão e pequenas rugas.
Dica: As folhas de papel absorvente (ou mesmo lenços), ajudam a remover o excesso de brilho sem estragar a maquiagem. Tenha sempre um desses na bolsa. Para retirar o excesso de brilho, basta pressionar a folha sobre a área que você deseja retirar óleo e suor. Muito bom mesmo viu meninas?

Passo 5 - Bochechas.

Blush
Para a aplicação do Blush, siga os passos:
  1. Da mesma maneira que o pó, passe o pincel sobre o blush e retire o excesso antes de aplicar – afim de evitar uma aplicação desigual e um aspecto “bochecha de boneca”.
  2. Uma maneira de aplicar o blush que é ideal para qualquer tipo de rosto está demonstrada na figura lado – da parte de cima da orelha para o nariz e vice-versa, faça movimentos contínuos afim de espalhar bem o produto.
  3. Aplique o blush de maneira a misturar com cuidado com a linha natural do cabelo.
  4. Se você quer usar dois tons de blush, aplique o mais escuro na maçã do rosto primeiro, depois use o tom mais claro para destacar. Misture bem para que não haja linha visível entre as duas cores.
  5. Se você quer obter um aspecto rosado nas bochechas, curve-se durante 30 segundos e levante-se devagar. As áreas avermelhadas são ótimas candidatas a receber o blush.
Dica: Certifique-se de misturar o seu blush com a base, caso contrário, você pode tornar a sua aparência alguns anos mais velha do que você realmente é.

Passo 6 - Boca

Dando forma a boca

desenhando a bocaAplicar um delineador nos lábios é uma maneira de definir e acentuar a forma natural de seus lábios, mas também é interesante para manter o batom mais tempo na boca.
  1. Comece aplicando o delineador no centro da linha natural do lábio superior e defina o arco, então, faça os traços em direção aos cantos externos – para completar a linha.
  2. No lábio inferir, comece por um canto e vá desenhando a linha do lábio até o outro canto – de maneira a delinear todo o lábio inferior.
  3. Escolha um delineador que combine com a cor do seu batom, caso não seja possível, você pode optar por utilizar um delineador da cor natural dos seus lábios.
Dica: Para evitar o batom em seus dentes, beije suavemente uma folha de papel absorvente – o que você vê no papel é o que teria acabado em seus dentes!

Preenchendo

Depois que os lábios foram corretamente delineados, vamos a maneira correta de preencher com a cor escolhida:
  1. Aplicar o batom do centro dos lábios para os cantos, tomando cuidado para não ultrapassar a linha do delineador.
  2. Se sua maquiagem é para o dia, procure escolher batons com FPS 15 ou superior.
  3. Para conseguir um efeito molhado, você pode optar por utilizar um gloss sobre o batom. Para aumentar os lábios, basta passar gloss somente no lábio inferior, no centro do lábio, sem espalhar.
Passo 7- Olhos.

Para a maquiagem dos olhos, separei alguns looks – os quais você pode adaptar para as suas necessidades.

Para um olhar sofisticado

  1. Olhar Sofisticado
    Aplicar um iluminador sobre sua pálpebra inteira até a linha da sobrancelha, mas não além.
  2. Definir o vinco de sua pálpebra com um tom médio ou escuro. Quanto mais escura a sombra, mais romântico o aspecto.
Dica: Ao escolher uma sombra, lembre-se que um tom pastel ficará mais suave ao mesmo tempo um tom mais escuro aparecerá mais dramático quando aplicado.

Olhar Noturno

Para criar um look noturno, são necessários: um iluminador, três cores de sombras: escura, média e uma mais clara.Olhar Noturno
  1. Aplique o iluminador por toda a pálpebra até a linha das sobrancelhas.
  2. Aplique a sombra escura ao longo da sua linha dos cílios
  3. Aplique a sombra média no vinco da sobrancelha, e uma sombra clara até o osso da sobrancelha, mas não além. Esfumar todas as bordas para que uma cor pareça fundir com a outra.

 

Aplicação de Lápis ou Delineador

  1. Maquiagem para OlhosPara delinear os olhos de maneira natural e ainda passar a impressão de que você cílios mais compridos, use um lápis de olho marrom escuro e faça uma série de pontos entre seus cílios – conforme ilustrado na figura ao lado.
  2. Para um look mais sofisticado, desenhe uma linha suave bem rente ao cílios superiores, ou seja, ao invés de fazer os pontinhos indicados na figura ao lado, faça uma linha fina.

 

Para ter Olhos Grandes

Olhos Grandes

  1. Aplicar uma fina camada de rímel nos cílios superiores e inferiores. Para um olhar mais dramático, espere a primeira camada secar completamente, e então aplique uma segunda camada – bem rente a raiz dos cílios.
  2. Outra dica interessante é o uso do curvex – como ele deixa os cílios mais curvados, os olhos parecem maiores.
Dica: Ao usar o curvex, tome cuidado para não utilizar muito rente a raiz dos cílios – pois dessa maneira, ao invés de obter um olhar sedutor, você corre o risco de conseguir um olhar assustado.

Passo 8 - Sobrancelhas.

  1. Escove as sobrancelhas para cima com um pincel de sobrancelha. Usando uma pequena tesoura reta, apare cuidadosamente os pêlos que são cacheados ou muito longos. Em seguida, escove os pêlos de volta em sua forma natural.
  2. sobrancelhasConforme a figura ao lado, alinhe um lápis da sua narina e o canto exterior dos seus olhos. A sobrancelha não deve passar dessa linha.
  3. Para manter a sobrancelha sempre no lugar, use uma máscara incolor – dessa maneira os fios não saem do lugar o dia inteiro e sua maquiagem fica perfeita.



Então é  isso meninas.
Espero que tenho ajudado vcs.
Bjos!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!