Dica de filme: A Troca _ Baseado em fatos reais.

Olá meninas!
Desculpa minha sumida por aqui. 
Esse dias estou me preparando para um Congresso muito especial. Então está tomando todo o meu tempo. Mas arrumei esse tempinho pra da uma dica de um super filme que assistir com o meu marido essa semana.
O meu marido é um super fã do cinema.
O hobbie dele é assitir filmes e séries. E eu me aproveito disso. *_*
Sou apaixonada por filmes baseados em fatos reais. Acho que deixa a história bem mais emocionante.
Por esse motivo amei o filme A Troca.
Dirigido por Clint Eastwood e estrelado por Angelina Jolie esse é um filme que você não pode deixar de assistir.
Uma impressionante historia real sobre o que o Estado é capaz de fazer para encobrir seus “erros” e sobre a luta interminável de uma mãe para recuperar seu filho.

UM POUCO DA HISTÓRIA

Christine Collin (Angelina Jolie) mora com seu filho Walter Collin e leva uma vida simples em Los Angeles Califórnia ( EUA ). Em uma certa manha de 1928 Christine é chamada para dar plantão na central telefônica a qual trabalha. Confiando no filho e o deixando em casa ela sai para mais um dia normal de trabalho. Quando retorna para sua casa Christine Collin não encontra seu filho e começa então uma busca desesperada pelo garoto Walter Collin, após meses de desaparecimento a policia informa que Walter foi encontrado e Christine vai de encontro ao filho em uma plataforma de trem onde a policia chamou repórteres e jornalistas para registrarem o acontecimento. Assim que o encontro acontece há uma grande surpresa, Christine afirma que o menino encontrado não é seu filho, o garoto afirma ser Walter Collin e a policia se nega a continuar as buscas alegando que o menino já foi encontrado mesmo com a negação da própria mãe. Começa ai mais uma grande batalha na vida de Christine desta vez com a ajuda do reverendo Briegleb (John Malkovich) que vai tenta a todo custo a desmascarar a verdade por trás de uma cortina de corrupção e intrigas.

O filme é de 2008 e teve varias indicações em festivais de cinemas, como Oscar, Saturn Award ,BAFTA Film Award entre outros.
Uma historia que mudou a vida e as leis no Estado da Califórnia e marcou a historia dos Estados Unidos para sempre.  Pena que não é apenas um filme e tenha realmente acontecido…

HISTÓRIA VERDADEIRA!
O inquietante e magnífico filme "Changeling" (A troca), dirigido por Clint Eastwood, foi baseado num pavoroso fato real ocorrido nadécada de 1920. Uma truculenta história do seqüestro e assassinato de 20 meninos, que expôs ao grande público a corrupção no Departamento de Polícia de Los Angeles e recebeu a atenção de toda a imprensa norte-americana da época. Entre os meninos desaparecidos encontrava-se Walter Collins.
Arthur Hutchins Jr, um menino fugitivo de Illinois fez-se passar pelo desaparecido Walter para poder viajar a Califórnia e conhecer a seu ator favorito Tom Mix. A polícia quis encerrar o caso e tratou de convencer à mãe de Walter, Christine Collins, de que Hutchins era seu filho.
Quando Christine se negou a aceitar que aquela criança era seu filho, foi internada contra sua vontade no pavilhão psiquiátrico do Hospital Geral do Condado, sob o "Código 12" de internamento.
O Código 12 era um termo utilizado pela polícia para prender, sem julgamento prévio, aquelas pessoas que resultavam difíceis ou inconvenientes. Só depois que o menino impostor admitiu a verdade, dez dias mais tarde, Christine foi posta em liberdade.
Em setembro de 1928, devido à declaração de outro garoto de 14 anos, Sanford Clark, que acusou seu tio, Gordon Northcott, de abusos sexuais e maus tratos, o departamento de polícia de Los Angeles visitou o Rancho Northcott em Wineville, no Condado de Riverside.
Ali encontraram machados, ossos, cabelos e os dedos de três das vítimas enterrados em cal atrás do galinheiro. Daí o nome de "assassinatos do galinheiro de Wineville" como ficou conhecido o caso.
  Através das fotografias de Northcott podemos ver as diferentes personalidades do maníaco . Às vezes aparece reflexivo, inclusive pedante. Em outros mostra uma imagem quase demoníaca.
Dois anos após o terrível acontecimento os habitantes de Wineville mudaram o nome do povoado para "Mira Loma", já que o antigo ficou associado ao terrível assassinato dos 20 meninos desaparecidos.
Gordon Northcott conseguiu fugir mas foi recapturado no Canadá. Julgado por seqüestro, abuso, torturas, assassinato e a desmembração de ao menos 3 menores, foi condenado a morrer na forca


 
Bom, super indico esse filme pra vcs!
É muito emocinante. Chorei muito.
O filme mostra que não é desde agora que a corrupção impera na política.
E que os crimes bárbaros persistem desde do passado.

Espero que tenham gostado da dica.
E quem ja assistiu deixa sua opnião ok?
Bjos e bom domingo!

  

3 comentários:

  1. Lindo post, gostei! bjs!

    ResponderExcluir
  2. filme maravilhoso eu tambem amo filmes baseados em fatos reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é muito lindo mesmo.
      Não tem como não chorrar com essa história!
      Volte sempre!

      Excluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!