Momento animal: Como fazer seu cachorro parar de roer?

Olá meninas!
Bom, pra quem tem bichinho em casa sabe o quanto esse assunto interessa. 
Eu tenho uma poodle de 3 meses. 
Olha ela ai:


Quem olha ela assim, super fofa nem imagina o que essa danada pode fazer com os meus sapatos.
Pois é, ela destrói tudo que ver.
 Então como sei que não é só eu que passo por esses "probleminhas" resolvi separa algumas dicas de como fazer pra seu cachorro parar de roer.

Primeiro vamos intender porque eles roem.
Roer é uma parte importante do desenvolvimento do filhote. Assim como os bebês, os filhotes de cães roem para aliviar a dor nas gengivas quando os dentes estão nascendo. Pode levar até um ano para a dentição estar completa. Portanto, esse é outro ponto em que você precisa de muita paciência para ensinar seu cachorro o que ele pode e o que ele não pode roer.
Geralmente o seu bichinho gosta de tudo que tem o seu cheiro. Então, deixe o brinquedo em seu cesto de roupa suja por um ou dois dias antes de dar para ele. Esfregue algo saboroso nas bolas de borracha ou outros brinquedos ou coloque petiscos dentro de brinquedos ocos, qualquer coisa que possa estimular seu cachorro a gostar deles. No geral, seja claro ao dar sua mensagem a ele desde o começo. Dê brinquedos apropriados para roer e elogie quando ele escolher o objeto certo. Sempre tenha um desses brinquedos por perto (até mesmo leve um com você). Se você vir seu cachorro roendo alguma coisa que não deve, retire o item rapidamente e troque por um brinquedo que ele possa roer. Então, elogie-o por estar roendo o brinquedo certo. Há objetos em sua casa que você não quer que ele estrague. Sendo assim, é muito mais fácil ensiná-lo a reconhecer os brinquedos que ele pode roer.
Se você quer dar ossos para seu cão roer, prefira ossos bovinos grandes e da coxa, esterilize-os, deixando ferver por meia hora. Nunca dê ossos pequenos ou que possam lascar com facilidade, como os de galinha ou de peru.
Alguns cães continuam roedores ativos por toda a vida. Roer destrutivamente é um comportamento muito comum em cachorros que ficam muito tempo sozinhos, pois é uma maneira de diminuir o tédio ou a ansiedade. Cães que ficam sozinhos precisam ter vários brinquedos diferentes, que devem ser alternados para continuarem interessantes. Quando estiver em casa com seu cachorro, certifique-se de exercitá-lo e use o tempo com qualidade.
 

Quando chamar o veterinário

Como em qualquer caso de problema de comportamento, leve seu cão ao veterinário para uma consulta antes de começar qualquer estratégia de correção. Pode ser que ele esteja com os dentes nascendo ou com as gengivas inflamadas. Se houver uma causa física para o comportamento, nenhum treinamento ou correção vai poder ajudar.

Bom meninas espero ter ajudado vcs!
Essas dicas estão super funcionando comigo...
E ai vcs tem problemas como esse com os seus bichinho?
Quero saber!

Bjos ;)


Fonte: http://casa.hsw.uol.com.br


1 comentários:

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!