Absurdo! Avon financia testes em animais na China

Olá meninas!
Hoje venho falar com vcs a respeito de um assunto muito triste e que me deixou muito decepcionada !
Fazendo um pesquisa sobre a nova coleção da Avon Color Trend Summer Collection, descobri que a Avon esta financiando testes em animais na China. 
Logo no inicio não acreditei, visto que empresa é muito conhecida e respeitada pelo mundo por sua política de não testar seus produtos em animais não humanos e pelo encorajamento de métodos alternativos de testes de segurança de cosméticos. Por isso, fui pesquisar. E a dúvida se tornou certeza.
No site ANDA (Agência de Notícias de Diretos Animais) obtive a certeza de que a Avon está sim fazendo testes em animais na China. Eles indignados com a notícia mandaram um email para a PETA. Instituição na qual a Avon fazia parte ate então. Vejamos um trecho da resposta da PETA:

Caro Robson,
Obrigado por nos contatar sobre a Avon. A Avon estava incluída na lista cruelty-free da PETA por mais de duas décadas, daí ficamos atordoados ao saber que ela está pagando por testes em animais na China. Isso significa que a Avon não se qualifica mais para ser listada como cruelty-free, e nós a movemos da nossa lista de empresas que baniram permanentemente todos os testes em animais para nossa lista de companhias que testam sim em animais.
Pelos testes em animais serem requeridos pelo governo chinês antes de muitos produtos cosméticos poderem ser comercializados na China, algumas companhias escolhem não vender seus produtos lá. Nós convocamos você para apoiar essas empresas e continuar comprando produtos das mais de mil empresas de nossa lista de cruelty-free, que pode ser encontrada em http://www.PETA.org/living/beauty-and-personal-care/companies/default.aspx. Por favor, faça a Avon saber por que você não comprará mais seus produtos.
Avon Products, Inc.

1345 Avenue of the Americas

New York, NY 10105
dearavon@avon.com
212-282-5000
800-367-2866

Graças a um generoso financiamento dado à PETA, nós agora estamos apoiando os esforços do Instituto pelas Ciências In Vitro (http://www.iivs.org), que está provendo treinamento para cientistas na China no uso de métodos não animais de teste e trabalhando com membros do governo para aceitarem os métodos não animais que são usados nos EUA, na União Europeia e em muitas outras partes do mundo. Nós estamos demandando da Avon para que contribua significativamente para esse esforço apressar o processo.
E o site ANDA foi anida mais longe. Eles mandaram outro email só que agora para empresa Avon para receber explicações a respeito da confirmação da remoção da Avon da lista cruelty-free da PETA. E a resposta foi a seguinte:
Obrigado por compartilhar seus pensamentos.
Obrigado por nos contatar.
O comprometimento da Avon em não testar em animais é o mesmo que tem sido por mais de vinte anos. Nada mudou, e nós continuamos a estar em comunicação com a PETA sobre o assunto. Nós sempre temos deixado bem claro que a Avon não conduz testes em animais “exceto quando exigido pela lei”. A Avon faz negócios em mais de cem países, e uma pequena porção desses países tem leis que requerem testes em animais. A Avon é apenas uma de uma longa lista de empresas de beleza globais que encaram a mesma questão. As únicas companhias que não vivem isso são aquelas que comercializam seus produtos em um número limitado de países. No entanto, em todo caso, antes de cumprir a lei, a Avon faz um esforço de boa-fé para persuadir a autoridade exigente a aceitar dados de testes não animais.
Para colocar isso em perspectiva, a Avon oferece aproximadamente 9 mil produtos em mais de 100 países, e em 2011 menos de 0,3% desses milhares de produtos da Avon foram testados em animais tal como exigido pela lei (isto são três décimos de um porcento – 9000 x 0,003). Nossa meta é levar esse número a zero. É importante notar que a Avon independentemente substancia a segurnaça de seus produtos sem qualquer teste em animais e todo o programa global de segurança de produtos é calcado na oposição a testes desnecessários em animais e no respeito ao bem-estar animal. Em 1989 a Avon foi a primeira grande empresa de cosméticos no mundo a estabelecer uma política de não testar em animais. A única razão que uma pequena porção de produtos são testadas em animais é porque alguns governos ainda preciam aceitar o uso de abordagens alternativas cientificamente válidas para asseguramento de segurança.
Embora não possamos falar em nome da PETA, nós acreditamos que eles tenham decidido se tornar defensores mais agressivos na arena global com o foco em mudar leis na porção de países que requerem testes em animais para cosméticos. Avon e PETA compartilham o objetivo comum de persuadir os governos a aceitarem alternativas de abordagem cientificamente válidas aos testes em animais. A Avon está trabalhando junto com outras empresas globais de beleza para obter a aceitação de alternativas aos testes em animais ao redor do mundo.
É importante notar também que a Avon oferece empregos e oportunidades econômicas para indivíduos ao redor do mundo, com 6,5 milhões de representantes de vendas ganhando dinheiro para sustentar a si mesmos e a suas famílias – e a vasta maioria das representantes de vendas são mulheres. Isso inclui muitas na China para quem as oportunidades econômicas são muito limitadas.
Representantes de vendas e consumidores da Avon podem continuar usando os produtos da Avon com confiança.
Susan Heaney
Equipe de Responsabilidade Corporativa da Avon
A Avon está comprometida em ser uma cidadã global responsável. Saiba mais em http://responsibility.avoncompany.com/
Então é isso meninas. Quer dizer que a Avon faz testes em animais não apenas na China, mas também numa quantidade indeterminada, dita pequena, de outros países.
Com certeza um absurdo.
Fiquei muito decepcionada e por isso decidi compartilhar isso com vcs.
Sei que isso vai gerar bastante divisão entre as opiniões, mas não se esqueçam que essas empresas não se comovem nem um pouco com o sofrimento de animais.
Se a Avon fosse realmente defensora dessas luta, pararia de vender na China já que la é lei fazer testes em animais. Mas a ganância em não perder dinheiro nesse país é bem maior do que defender animais indefesos.
Minha atitude ao ver esse absurdo é em não comprar mais nada da Avon.
Pode ser uma atitude radical mais não conseguirei passar um batom, passar um lápis nos olhos sem lembrar  que algum animal sofreu por causa disso.


Gostaria muito de saber a opinião de vcs respeito disso.
Bjos meninas!


21 comentários:

  1. nossa !!
    to chocada !! minha tia revendo os produtinhos da avon e tenho varios em casa !!
    vou entrar na mesma campanha que vc e tentar não usar mias pois sou defensora assumidissima dos animais ..
    que vergonha pra avon viu !!

    bjinhos flor

    http://monniquealmeida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Noossa choquei!eu já não gostava muito da avon,exceto alguns produtos,mais agora não compro nada mesmo!
    Obrigada por nos avisar!
    beijos
    http://gobelezando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa informação é puro boato. A Avon não tem lab na China, apenas nos Estados Unidos. Nenhum produto é testado em animais. Utilizam clonagem de tecidos humanos há bastante tempo para a realização desses testes. Foi uma das primeiras cias. do mundo a parar com esses testes. Tanto é verdade que foi pioneira no Brasil e assim outras empresas seguiram o exemplo e pararam com esta barbaridade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom as informações para esse post foi baseado em uns dos sites bastantes conhecidos contra a luta de maus-tratos aos animais. E se a própria Avon confirmou isso não tem como não acreditar!

      Excluir
    2. não é boato é verdade se informe melhor

      Excluir
  4. Bom, se a própria AVON ASSUMIU realizar testes em animais, ainda que em um reduzido número de países, eu é que não compro mais nada desta marca. E não adianta tentarem me convencer com esta conversa de geração de inúmeros empregos, etc, etc, porque empresas que NÃO testam em animais TAMBÉM geram emprego e renda - e já que eu posso escolher, prefiro financiar a geração de empregos nestas empresas. E quem não acreditar, antes de dizer que é boato, pode confirmar enviando e-mails para a própria AVON. Não quiseram perder dinheiro na China? Perderão no resto do mundo. Esta é apenas a MINHA opinião. Bjos, e parabéns pelo Blog e pelos ideais!!!

    ResponderExcluir
  5. Também acho um absurdo. Inclusive, há controvérsia a respeito de outra empresa, a Mary Kay. Está na lista do PEA como empresa que faz testes em animais, mas ela mesma que não realiza esses testes em seu site. Estranho, pois que nos EUA todos gostam de processar todo mundo, e se ela estivesse nessa lista do PEA indevidamente, com certeza já lascaria um processo e faria rebuliço. Dá uma olhada nesse post que a Fabi fez no blog dela e tire suas conclusões: http://coisasundcoisinhas.blogspot.com/2012/01/info-mary-kay.html
    Quanto à Avon, já não curtia mesmo, e agora vou parar de comprar a única coisa que ainda uso deles: removedor de cutículas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só hoje conheci esse blog pq ando na luta contra esses malditos testes, mas que eu saiba a Mary Kay é o mesmo caso da Avon não quis perder o dinheiro da China e está sim fazendo testes em animais por lá. Na minha opinião se comprarmos esses produtos nos países em que não fazem testes estamos financiando a venda e a continuação dos testes nos países em que eles são feitos!! Se não fazem aqui não adianta fazer lá, estão errados da mesma forma tenho nojo e abomino essas empresas que só visam os lucros em detrimento da vida de animais indefesos!!

      Excluir
  6. PS: Meu desprezo aqui à turma do "deixa disso", que acha que "não adianta nada boicotar" ou que "não vou deixar de usar um produto que me deixa bonita por causa de uns animais que são usados em testes". Saibam até que algumas empresas em Israel FALIRAM em decorrência de boicote aos seus produtos. Pessoas conscientes que repudiam o extermínio e expulsão de palestinos de seu próprio PAÍS. Já falei no meu blog abertamente que nunca usei e nunca vou usar ou recomendar aqueles Moroccanoil (não lembro se escreve assim, mas é uma marca de patente israelense).
    Não adianta ser contra abuso de animais e CONIVENTE com abuso/massacre de humanos.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com vocês meninas!
    Muitas empresas por ai não estão nem um pouco preocupadas com os animais. Para eles o que importa é o dinheiro...Independente se eles estejam sofrendo ou não. Devemos nos lembrar que os únicos que podem fazer alguma coisa a favor desses bichinhos somos nós. Então vamos a luta!
    Quem esta em dúvida se alguma empresa faz teste em animais é só entrar no site da ANDA. Lá eles tem uma lista completa dessas empresas. Bjo

    ResponderExcluir
  8. :f to triste com essa notícia.. sempre usei avon feliz da vida por não estar prejudicando nenhum bichinho... vou boicotar a AVON agora e passar a usar outras marcas, como a Natura e Contem 1gr. e ficar mais esperta com a atualização das listas. obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Bom eu sempre tive o pé meio atrás com a avon.
    Não sou de ficar comprando produtos deles e agora com essa confirmação não compro mais nada mesmo.
    Uma também que eu tenho as minhas duvidas são natura e Jequiti apesar de dizerem que não, eu ainda tenho muita desconfiança e não compro. Beijos, adorei o blog :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu tou chocada com essa noticia, sou revendedoura da empresa vou parar imediatamente com isso e um absurdo se depender de mim, não vão ver mais nenhum centavo mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meninas pelo apoio contra esse absurdo.
      Tem muita maquiagem de ótima qualidade e com excelentes preços.
      Um exemplo disse é a empresa Vult. Super recomendo!
      Bjos ;)

      Excluir
  11. Enviei essa msg no sac da Avon e peço q todos divulguem suas indignações: "Venho através desta mensagem expressar minha decepção com a empresa Avon por estar financiando testes em animais na China, deixei de comprar os produtos assim que soube, sei que pode parecer insignificante para a empresa, mas divulgarei minha opinião para todas as pessoas que conheço e essas pessoas farão o mesmo numa corrente infinita assim como muitas correntes estão sendo formadas em várias redes sociais por iniciativas de muitas pessoas que se importam com a causa animal. O sofrimento dos animais de outros países não é menor que o deste país. A 1ª vista vocês podem achar que estão dando um grande passo conquistando o mercado de outros países, mas saibam que ao mesmo tempo que conquistam novos consumidores estão perdendo consumidores que compram os seus produtos a muitos anos, isso só o tempo vai mostrar ... sei que não estou sozinha nesta caminhada e continuaremos a representar AQUELES que não podem falar para expressar a dor e o sofrimento à que são submetidos."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por sua atitude. De fato, todos nós que lutamos por essa causa, deve expressar seus sentimentos e indignações com relação a empresa Avon através de e-mail ou por telefone. Eles precisam ficar sabendo qual a nossa opinião como consumidor. E como vc mesmo falou, hj eles devem achar insignificante a perda de um cliente aqui e outro ali, mas só o futuro dirá. E espero muito que ele responda em nosso favor.
      Aqueles que lutam por quem não pode falar!

      Excluir
  12. Parabéns pelo POST, fiquei muito decepcionada com essa tal de AVON!!! Parei de usar totalmente e já vou jogar fora meu perfume e pra todo mundo que eu encontrar falarei sobre esses testes, pedindo para parar a comercialização!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá fiquei decepicionada com Avon, não sabia disso mas vou parar de usar esses produtos e vou espalhar para todos, adorei sua atitude, eu amo esse animais. Temos que nos unir e defendermos esse inocente.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. LAMENTAVEL A AVON USAR OS RESTES EM ANIMAIS SIM! TENHO MUITA COISA DA AVON, AGORA JÁ ERA, NAO COMPRO MAIS NADA DA MARCA, POIS ISSO E HORRIVEL....
    E ELES TEM NA CHINA SIM!!!!!!!!!!
    VOU ENVIAR UM EMAIL E DIZENDO QUE LAMENTAVEL UM CLIENTE A MENOS, VOU ESPALHAR PARA TODOS QUE CONHEÇO E DEIXAR ESSES PRODUTOS DE LADO!!!!!
    MENTIROSOS!
    UM TEMPO ATRÁS MANDEI UM EMAIL SOBRE BATON E VIERAM COM DISCURSSO ESFARAPADO! CHEGA AGORA ESTOU MUITO MAIS INFORMADA!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ampliando nossa consciência...-

    http://www.blogdaluka.org/

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!