Você exagera na quantidade de rímel?

Olá meninas!
Quem ai não é viciada num rímel hein?
Eu não sai de casa sem. Passo até pra ir na padaria. rsrs


Pois é, mas o que poucas de nós sabemos ou ignoramos é que os cílios não são apenas acessórios para embelezar o olhar. Eles têm uma função orgânica de proteção, impedindo a entrada de poeira e de excesso de luz. Desta forma, é necessário adotar cuidados básicos para não danificar essa área tão sensível.
Então para nós ajudar na saúde e na beleza dos cílios, vamos conferir algumas duvidas tiradas por especialistas.

O uso excessivo do rímel pode trazer problemas, como a quebra dos cílios, por exemplo? 
Normalmente não. O cílio não tem tanta facilidade de quebrar porque ele é um pelo muito curto, sem tendência a quebrar como um fio de cabelo, que cresce mais e parte ao meio. O que ele tem é um ciclo curto, de troca rápida, e pode cair com mais facilidade. Mas o rímel não costuma levar a esse efeito colateral de quebra do cílio.

Quais cuidados são necessários na hora de escolher um rímel? 
É preciso ter confiança no produto. Nunca comprar aquela coisa de “fundo de quintal”. Os rímeis têm corantes, que em quantidades e proporções inadequadas podem ser prejudiciais. Deve ser uma marca idônea, trazer em sua embalagem que é não causa alergia, especificar se é um produto resistente ou não à água e aprovação da Anvisa. 

E quais os efeitos colaterais que o rímel pode causar? 
Pode causar alergia, porque o produto tem pigmento. Se é um produto de qualidade inferior ou muito grosso, pode entrar resíduo nos olhos, causar conjuntivite, irritação e até terçol por entupimento. Na área dos olhos não é muito comum entupimento, pois não há muitas glândulas. Mas na linha dos cílios isso é possível. Além de alergia de uma maneira geral, que comprometerá a pele. 

Os rímeis que alongam e engrossam os cílios podem causar algum problema?
 É a mesma coisa. O que acontece é que se tem dificuldade de retirar, então tem de usar mais produtos. Ou o contrário, como aqueles produtos que saem com qualquer umidade e você tem de limpar muito a região porque ela fica escura. Esses que alongam ou engrossam têm mais pigmento e mais substância química. Mas se é de boa qualidade e está aprovado pelo órgão regulamentador, não causa grandes problemas. 

Quais as dicas em relação à limpeza da área dos olhos? 
Existem produtos específicos e todos eles têm química. Os patchs, os algodões úmidos, entre outros, são produtos com química e agridem um pouco a pele. É quase como tirar o esmalte. É preciso estar atento à marca, à qualidade, a possíveis alergias ao produtos. Os cremes são interessantes porque também hidratam a região.

Existe uma alternativa a esses produtos? 
Lavar com água corrente e fazer a limpeza com soro. Limpeza diária de uma forma mais neutra possível, com menos elementos químicos para limpar e não ter problemas.

Quais os cuidados que as usuárias de cílios postiços devem ter? 
Aí já é mais problemático. A pessoa está usando uma cola que é mais um elemento químico para dar alergia. Se comparar o rímel e a cola, as chances de alergia à cola são maiores. Na hora da retirada, muitas vezes se arranca um cílio. Os cuidados são: saber a origem do produto, colocar de forma adequada para a cola não entrar no olho e retirar da forma recomendada na embalagem.

Alguns rimeis disponíveis no mercado vêm acompanhados de um sérum hidratante, ele realmente funciona?
O sérum é uma abordagem mais moderna, para não ficar só na situação de pigmentar ou engrossar, mas também tratar. Como se passa uma máscara hidratante nos cabelos, também existem produtos que podem melhorar a qualidade dos cílios e agir conjuntamente com a parte estética.    

Existe alguma opção para melhorar a elasticidade dos cílios? 
O cílio faz parte do organismo, ele também tem uma resposta a tudo o que acontece. Por exemplo, o cílio afina conforme o envelhecimento do corpo. Doenças muito graves e remédios fortes são situações que podem ocasionar a queda do cílio. Tudo o que influenciar no corpo de maneira geral tem a ver com cílios de melhor qualidade. Como boa alimentação, saúde equilibrada, etc.

Então fica essas dicas maravilhosas pra vcs meninas!
Cuidado nunca é demais ne?!

Bjos  


4 comentários:

  1. Adorei o post!!!!

    Beijinhooos.

    http://clubedalelezinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou viciadíssima! Não saio de casa sem e adorei o post, ótimas dicas!

    Também quero agradecer muitoooo pela divulgação do sorteio do ITTM + Oh louka ali na barra lateral!
    Boa sorte!

    Beijos. ;*

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas...eu naum sabia...faz pouco tempo que uso rimel diariamente, naum usava muito, mas agora parece q fica tão sem graça sem rimle?!

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!