Momento Saúde - Desafio lançado!

Oi meninas!
Como a maioria de vocês sabem eu faço academia já faz um tempinho. Em torno de uns 6 meses.
Optei por cuidar mais da saúde depois de engordar logo após meu casamento.
E quando eu falo em engordar não falo de um ou dois quilos mais sim, dez quilos. Isso mesmo meninas. Ganhei dez quilos depois que me casei. Muito gente me fala, "ah mais você não esta gorda". Isso se dá porque eu era muito magra, muito mesmo, e ganhar esses dez quilos me favoreceu de certa forma. Mas por outro lado me encomendou demais. Perder todas as minhas me chocou muito. Então decidi malhar. E isso tem contribuído muito não só para meu emagrecimento, mas também para minha saúde no geral. Só que não adianta você passar horas na academia, sendo que alguns hábitos alimentares você não abandona.
E por observar poucos resultados no meu treino, percebi que tinha que dá atenção para minha alimentação.
Por isso lancei um desafio que consiste em ficar sem uma das bebidas que mais amo. O refrigerante.


Gente, não tem um dia que passe sem que eu beba no minimo 2 copos de coca-cola. Já se tornou um vicio incontrolável. E tenho percebido o quanto isso me faz mal. Minhas crises de enxaqueca tem se tornado constantes depois que comecei o habito de beber refrigerantes. E por esses e outros motivos estou decidida em parar completamente com o consume de refrigerantes.
Confiram só comigo como o consume dessa bebida faz mal. Vocês ficaram surpresas assim como eu.


 Como vocês puderam perceber, perdemos muito cálcio, zinco e sódio em apenas um copo. 
Essas substancias são fundamentais para o bom funcionamento dos ossos. 
Fora outros problemas que o consumo deliberado do refrigerante pode causar ao figado e outros órgãos. Sem contar com a nossa  mortal inimiga, as tão temidas e odiadas celulite.
Então meninas o desafio esta lançando. Sem refrigerante por um bom tempo.
Tenho certeza que terei benéficos incríveis com esse decisão.
Quem esta comigo nessa?! Será um grande desafio mais o meu organismo precisa.
Bora cuidar da saúde meninas!

11 comentários:

  1. Pelo jeito não sou a única que ganhou uns quilos depois do casamento...meu caso é bem parecido com o seu,pois era muito magra e a maioria não acha q estou gorda,mas isso tem me encomodado pelo fato de ter barriguinha q antes não tinha.
    Tenho tentado mudar minha alimentação trocando o refri por suco e jantando apenas fruta mas não estou vendo muito resultado pois não tenho tempo para fazer exercicios fisicos como vc.
    Espero que vc consiga parar de beber refri,realmente faz mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Pois é a gente que engorda é que sabe o quanto o corpinho de antigamente faz falta. Também não estou absurdamente gorda, mas perder uns quilos cairia bem.
      Olha flor perder peso não é tão fácil como ganha-los. Mas um dica que esta dando super certo comigo e pode servir de ajuda pra você é: beba muita água. Você não sabe o quanto isso é importante. Além de limpar seu organismo ele evita a tão famosa barriguinha.
      Muito obrigado pelo seu comentário e volte sempre!
      Bjos ;)

      Excluir
  2. eita, que horror! boa sorte flor
    bjs
    www.monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI QUERIDA,
    CORTE MESMO OS REFRIGERANTES, MINHA FILHA JÁ TEM UNS 7 ANOS SEM TOMAR REFRIGERANTE.ELA CHEGA NAS FESTAS, OU REUNIÕES E AS VEZES NÃO TEM SUCO E ELA BEBE ÁGUA.EU ACHO O MÁXIMO!
    BOA SORTE E BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  4. Oi Talitaaaaaa!!! Nossa, me vi no seu depoimento,sou totalmente viciada em Coca -Cola, todo dia tem 2 litros em casa, engordei muitooooooo, estou inchada, e tenho dores nas pernas, joelho, dor nos ossos, estou tentando parar, me seguro ao máximo, troquei pelo suco , mas sei que ainda não consigo ficar totalmente sem essa droga!! Peço a Deus que me ajude, pois estou me sentindo muito mal!!Estou nessa com vc!! Meu email é anna_rosaborba@hotmail.com
    Vamos manter contato!! bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Nossa como refri vicia né amiga?
      Já tinha pensado em parar, mas tinha ficado só na vontade. Mas por perceber o quanto isso me fazia mal decidi parar mesmo!
      É um grande sacrifício, mas não vou desistir e incentivo vc viu?
      Muito obrigado pelo seu comentário.
      Já add seu e-mail. Qualquer coisa me manda um ok?
      Bjos ;)

      Excluir
  5. Bom dia Talita,
    Eu comecei a engordar antes de casar, rs... afinal todo dia de sair com o namorado íamos em pizzaria, comer sanduíches, sorveteria, etc.
    Semana passada bati o martelo, vou perder 31,2kg, estou postando no meu blog diariamente sobre a dieta, me segue lá.
    http://mimosdajake.blogspot.com.br/
    Bjos,
    Jake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jake. Foi exatamente assim que comecei a engordei. Maridão me leva bastante pra sair e todas as vezes essas besteiras entravam no cardápio.
      E o resultado não podia ser diferente. Mas estou me empenhando muito nesse desafio e sei que vai dá certo. Incentivo vc nessa, bjos e sucesso!
      Vou já já conhecer o seu cantinho.

      Excluir
  6. Eu já imaginava que coisa boa não era, mas não imaginava que era tão ruim tbm!
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Estava me sentindo exatamente igual à você ! Não tinha resultados com os exercícios, no caso Pilates e Natação, estava trocando água por refrigerante; então tomei uma atitude drástica, cortei refrigerante e chocolate.Já senti diferença até na disposição, no começo é difícil, depois acostuma.
    Bjos *_O

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!