Oi meninas!
Confiram comigo o incrível crescimento da nossa super parceira Smart Life.
Smart Life ganha aval de blogueiras e atinge 1,3 milhão na divulgação online de seus produtos.
Blogs femininos e de beleza de todo o Brasil viram peças fundamentais da estratégia de marketing da Smart Life para promover seus produtos por meio de experiências reais.
Buscando agregar inovações as suas estratégias de marketing, a Smart Life estabeleceu parcerias com blogs para a promoção online de seus produtos em canais de beleza, saúde, bem-estar, moda e fitness, e já impactou mais de 1 milhão e 300 mil pessoas no primeiro semestre de 2012.
Como as resenhas dos produtos nos blogs são sempre positivas, as leitoras são instigadas a também utilizarem os produtos, expandindo a ideia de qualidade e importância dos alimentos nutracêuticos para a saúde e bem-estar. Exemplo disso é a parceria com a blogueira Rosângela Barbieri, que após emagrecer 33 kg criou um blog com dicas sobre emagrecimento. “A empresa pode ter uma boa ideia ou produto, mas precisa criar um vínculo com seu cliente. Essas parcerias são muito importantes, tanto para as empresas quanto para blogs e os consumidores. Por exemplo, hoje, eu corro, e através da parceria com a Smart conheci o Smartcaps Energy, que já faz parte do meu treino e tem ajudado muito no rendimento da corrida”.
Nos últimos anos, os blogs tornaram-se ferramentas populares e com um fiel público que os acompanha. “Com o início de um trabalho estratégico, percebemos que havíamos estabelecido uma relação bem próxima com as parcerias. E conforme a crescente dos posts positivos e exposição da marca, começamos a receber inúmeros contatos de novos blogs querendo ser parceiros, desejando experimentar os produtos e nos questionando onde poderiam comprar. Foi um ótimo viral para a Smart Life, tanto que já passamos de 200 parceiros que mensalmente divulgam notícias, replicam releases, testam os produtos, dentre outras interações com a marca”, afirma Vinícius Gonçalves, analista de comunicação e responsável pela ativação dos blogs.
Para a Smart Life os blogs são espaços de livre expressão e, quando bem trabalhados, se tornam ferramentas estratégicas para divulgação de marcas, pois colocam a informação em primeiro lugar, de uma maneira informal, estabelecendo uma rede entre blogs, consumidores e empresa. “A estratégia de positivar blogs nas áreas de saúde, bem-estar, beleza e fitness aumentou rapidamente a disseminação da Smart Life na web através do boca a boca. As resenhas e depoimentos pessoais postados nos blogs deram credibilidade para os produtos” afirma Kali Nardino, Gerente de Produtos da Smart Life.
O retorno positivo da estratégia com blogs também proporcionou maior visibilidade das marcas da empresa na web. De acordo com Nardino “Os blogs são uma ótima maneira para destacar as marcas e conceitos da empresa nos resultados de ferramentas de busca, o que aumenta a visibilidade dos produtos e o número de pessoas que acessam suas informações”.
Só quero agradecer a Smart Life pela oportunidade e privilégio de trabalhar com essa super empresa.
Parabenizo o trabalho maravilhoso que ela desempenha. Com certeza a Smart Life é uma das parcerias que mais prezo aqui no blog. Não é a toa que a ela tenha ganhado tanto reconhecimento.
O seu trabalho com blogs é maravilhoso. A empresa dá oportunidades para todos os tipos de blog, desde pequenos a grandes. E esse é o sei grande diferencial. Parabéns e que a empresa cresça cada vez mais!
Vamos parabenizar a Smart Life meninas!
Eles estão bem conhecidos na net, 70% dos blogs que sigo já são parceiros deles...
ResponderExcluirÉ verdade Jake. Graças aos seus incríveis trabalhos com os blogs a empresa tem crescido tanto. É um grande prazer te-los como parceiros.
ExcluirBjos ;)
Excelente parceria, ótimo ver trabalhos positivos no ar!
ResponderExcluirTks,
Kali Nardino
www.webmoven.com