Pontas duplas: Será que a unica solução é a tesoura?

Oi meninas. Hoje o assunto é cabelo!
Pontas Duplas?

Acho que pelo menos 85% das mulheres dizem que as pontas duplas são o principal fator de insatisfação quando o assunto é dano capilar. E a unica solução que encontramos é ir no salão e dizer "tira só dois dedinhos"..rs. Mas pra quem esta com o objetivo de deixar os fios crescerem isso é quase um crime.
Por isso, surge as perguntas: Será que realmente essa é a unica solução para as pontas duplas? 
Como elas surgem? Como posso evita-las?
De acordo com a cientista Katya Ivanova, as pontas duplas estão vinculadas à ruptura do fio de cabelo. Esse rompimento pode ocorrer por desgaste e agressão, que é algo cumulativo e natural ao fio com o passar dos anos, ou desgaste cíclico, como o causado pela escovação, além da radiação UV cumulativa, que modifica as proteínas intracelulares. "Quanto mais longo o fio, mais propensão à pontas duplas, pois há a redução de resistência da raiz às pontas. Assim, o fio ficará mais exposto ao Sol e absorverá maior radiação UV, que é cumulativa", diz a cientista. Outro fator que contribui para o surgimento de pontas duplas é a idade. O cabelo tem em sua composição 87% de queratina, 10% de água e 3% de lipídios, e quanto mais velhos ficamos, menos lipídios produzimos, o que gera alterações nos fios.

Depois de entendermos o causa desse problema, vamos a prática.
Recentemente duas empresas se focaram nessa necessidade que pra mim estava faltando no mercado.
Tanta a TRESemmé como a Dove lançaram linhas para evitar as pontas duplas e consequentemente a diminuição de nossas idas no salão de beleza. Vamos conhece-las?

TRESemmé Split Remedy

Para solucionar o problema, TRESemmé apresenta uma tecnologia que levou 5 anos de pesquisa. Split Remedy é uma linha com sete produtos que promete reduzir até 80% das pontas duplas em apenas três usos. Além dos produtos convencionais – shampoo, condicionador e creme de tratamento – a linha ainda conta com ampolas de tratamento de resgate, creme para pentear, spray para pentear e serum reparador, que possui uma inovadora tecnologia de microgel que combina cargas positivas e negativas. A parte positiva é atraída para os locais danificados do cabelo, e a negativa se liga às partes positivas, contraindo a cadeia lipídica e unindo as pontas novamente.
Para mais informações: www.tresemme.com.br

Beauty Drops | Reconstrução de Pontas Duplas
Já a nova linha Dove Reconstrução de Pontas Duplas combina a expertise de Dove em nutrição e reparação de danos com a tecnologia avançada de selagem das pontas duplas: o Complexo Reconstrutor, que reconstrói as pontas duplas com resultados visíveis a partir do primeiro uso. A nova linha, que contempla shampoo, condicionador, creme de tratamento e tratamento reconstrutor – formato inovador dentro do portfólio de Dove -, também conta, em sua formulação, com a tecnologiaFiber-actives, cujos ingredientes proporcionam reparação interna da fibra capilar, prevenindo os primeiros sinais de danos.
Para mais informações: www.dove.com.br

Como passo por esse terrível problema também, resolvi me jogar nas novidades, comprei a linha TRESemmé e já estou louca pra sentir os resultados. Estou apoiando o #projetorapunzel2013 que a linda Bia do EuVouDeRosa.com criou, quer saber mais ? É só ta um passadinha lá. Por isso, cortar os cabelos agora, nem pensar. Depois passo aqui falando mais detalhadamente da linha, será que ela funciona mesmo?


Gostaram das novidades meninas, vocês também sofrem com as pontas duplas?
Compartilha com a gente!

5 comentários:

  1. opaa quero saber se funciona também

    estou querendo deixar o cabelo crescer e é tão triste ter q ir cortar toda vez q as pontas ficam ruins :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Roberta...também estou querendo cabelos longos esse ano e ficar de dois em dois meses cortando as pontinhas não vai ajudar muito.
      Logo trago a resenha dele pra vocês. Obrigada por comentar ;)

      Excluir
  2. Olá, amei seu blog!! Eu estou louca pra usar uma dessas linhas...ainda estou na duvida!
    Gostaria de fazer um sorteio com vc, pode ser???
    Não deixa de participar do MEGA sorteio @handarajeans que esta ocorrendo lá no blog http://tinyurl.com/chzqlo9

    ResponderExcluir
  3. qual a melhor linha me ajudem

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!