Dicas de Viagens: Nova parceria com Roteiro de Turismo!

Oi meninas!
É com muito prazer que trago mais uma super parceria com site Roteiro de Turismo. A parti de hoje teremos dicas incríveis de roteiro de viagens, hotéis e pontos turísticos das regiões sul e sudeste, mais especificamente nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 
Com o mês de Julho batendo na porta, quem não fica em duvida para qual lugar curtir suas férias? É só seguir nossos posts e ficar por dentro de todos os destinos mais procurados e interessantes para visitar.
Vamos conhecer então o destino de hoje?!

Conheça a Gruta do Anjo em Socorro

Localizada no estado de São Paulo, a cidade de Socorro possui uma infinidade de atrativos. Rodeada de verde e com preservação ambiental, há inúmeras opções de passeios com oportunidade de apreciar belas paisagens, desde picos, passando por cachoeiras e feiras de artesanatos, além das confortáveis pousadas em Socorro.

Mas o diferencial da cidade está no passeio a Gruta do Anjo. O Roteiro de Turismo apresenta este ponto turístico para você. Trata-se de uma antiga mineradora, existente em meados dos anos 60, que ao ser desativada em 1995, formou-se uma piscina natural de água mineral. Sendo assim, foi adaptada para visitação, tornando-se um dos cartões postais de Socorro.

Com suas águas cristalinas, é possível ter a visão do piso, mesmo tendo cerca de quatro metros de profundidade. Sua temperatura média é de dez graus. O passeio é feito de pedalinho, com acompanhamento de monitores, que com ajuda de um laser –devido à escuridão da gruta- dão detalhes das histórias que rondam o local.

Uma curiosidade é que a gruta é artificial, mas sua arquitetura acabou sendo formada involuntariamente, em consequência de explosões de dinamite ao longo do funcionamento da mineradora.

Considerado um passeio tranquilo e interessante, atrai visitantes de todas as idades. Além de poder apreciar os desenhos formados nas pedras com o passar dos anos, é possível ver carpas de tamanho grande durante o passeio.

A Gruta do Anjo fica localizada no Bairro do Rancho Alegre, corredor turístico, na estrada para o Rio do Peixe. A visita é cobrada e custa em média 15 reais, que dá direito ao passeio pela gruta de pedalinho, instruções por parte dos monitores e colete salva-vidas.

*Como chegar até Socorro 
É preciso seguir pela Rodovia Fernão Dias até a cidade de Bragança Paulista e, depois, seguir pela Rodovia Capitão Barduíno até Socorro. Para obter mais informação sobre os pontos turísticos, restaurantes e pousadas em Socorro, basta acessar o site Roteiro de Turismo e você também acha informações sobre outros destinos turísticos como Águas de Lindóia e Serra Negra.


Então meninas gostaram dessa nova sessão? Tem algum lugar que vocês gostariam de conhecer em especial aqui no Brasil? Alguém já visitou esse paraíso, como foi, compartilha com a gente!!!

Deixe as opiniões de vocês!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!