Massagem Modeladora _ Riscos e Benefícios!

Olá meninas!
Perder medidas sem dieta, ginástica ou cirurgia plástica é o sonho de todas nós né?! Mas, para conseguir uma cintura invejável sem sacrifício, muitas recorrem ás massagens redutoras. Além de auxiliar na redução de alguns centímetros, a massoterapia promete outros benefícios, como a melhora da digestão e da circulação sanguínea. Se combinadas a aparelhos com ultrassom, radiofrequência ou corrente elétrica, têm seus efeitos potencializados. Especialistas, porem, alertam para os riscos da aplicação incorreta das técnicas e lembram: elas não fazem milagres. É fundamental aliar boa alimentação e atividades físicas as seções de massagens.


BENEFÍCIOS
A esteticista Sayuri Otsuki explica que entre os benefícios da massagem redutora estão: melhora da circulação sanguínea, redução da retenção de líquidos, melhora da digestão e do aspecto da pele. A especialista ressalta que é necessário investir também em atividades físicas e no controle da alimentação. De acordo com ela, os tratamentos mais modernos têm ação sobre os fatores que causam ou agravam a gordura localizada. Os resultados, no entanto, variam de acordo com o organismo de cada pessoa. "A redução de medidas ocorre de maneira individual. Em média, pode haver uma redução de TRÊS A OITO CENTÍMETROS POR ÁREA TRATADA"(Oh que maravilha né meninas!), esclarece.

RISCOS
Dentre os aparelhos mais modernos para potencializar o efeito das massagens para potencializar o efeito das massagens estão os que utilizam radiofrequência (como o Spectra), ultrassom (como o Heccus e o Manthus) e micro-correntes elétricas (como as técnicas da eletrolipoforese e corrente russa). Além da redução de medidas, alguns deles também amenizam a flacidez e a celulite, além de deixarem a pele com aspecto mais uniforme. Mas, antes de marcar as sessões, é importante conhecer o trabalho do profissional que aplicará a técnica. O especialista em fisioterapia dermato-funcional David de Araújo Silva adverte sobre os riscos que um procedimento feito de forma incorreta pode acarretar.
Segundo David, não é normal que o corpo fique dolorido, nem o aparecimento de hematomas. As massagens também não são indicadas em algumas áreas como o reto abdominal, a famosa "barriguinha de chope", a parte interna da coxa e o tríceps, o músculo do "tchauzinho de miss". Ele explica que essas regiões possuem tendência à flacidez, o que pode se agravar com os estímulos.

APARELHOS USADOS EM PROCEDIMENTOS
VIBROCELL


 - É a técnica não-invasiva, que aumenta a circulação sanguínea na pele, músculos, tecido conjuntivo e células epiteliais. 
- A endermologia trabalha tanto perpendicular como paralelamente á superfície do corpo, apresentando melhores resultados quando utilizados simultaneamente a pressão rotatória vibrátil, percussão e/ou massagens que fazem uso de calos ou óleos essenciais.

SPECTRA


- É um aparelho que aquece a derme à temperatura de até 40ºC, este calor tem a função de estimular a circulação sanguínea a formação de novo colágeno, além de reestruturar o antigo, o que contribui para o espessamento e a firmeza da pele. Além disso, o procedimento colabora para a drenagem das toxinas e dos líquidos retidos entre as células.

MANTHUS


- Aparelho computadorizado, de cabeçote tripolar capaz de emitir vários tipos de onda, esvaziando os depósitos de gordura por vibração e faz leve contração no músculo direcionando as toxinas para o sistema linfático.
- Terapia combinada
- Ultrasom de alta potência, combate a celulite, gordura localizada, atuando ainda nas situações pós-cirurgias (reabsorção de homatomas e diminuindo a ocorrências de aderências).

HECCUS


- Os estímulos elétricos liberados pela corrente ativa os sistemas muscular e linfático, melhorando o contorno da região trabalhada. Tudo isso é feito de forma segura e sem que a paciente sofra grandes incômodos, já que o tratamento é indolor. O Heccus pode ser usado no combate a vários problemas, como hidrolipoclasia, gordura localizada e celulite. Além disso, ele serve para auxiliar outros tratamentos, entre eles: lipoaspiração, ionização, drenagem linfática e de hematomas.

ELETROLIPOFORESE


- É uma técnica para redução da gordura localizada e da celulite, que pode ser realizada de duas formas: através da aplicação de agulhas finas ou pela colocação de eletrodos. Por meio das agulhas é transmitida uma corrente de baixa intensidade e freqüência, gerando contrações no tecido subcutâneo. São essas contrações que fazem com que as células adiposas eliminem a gordura. Ambos os métodos proporcionam o mesmo resultado. A Eletrolipoforese também auxilia na circulação e na eliminação de toxinas, deixando a textura da pele mais lisa e mais bonita.

CORRENTE RUSSA


- Por meio de um aparelho, eletrodos são acoplados na pele, uma corrente elétrica aplicada de forma terapêutica, vai exercer a função de enrijecer e tonificar a musculatura. A corrente elétrica é caracterizada por sua assimetria, baixa freqüência, baixa voltagem e pequena intensidade. Seu trabalho vai proporcionar além de tonificação muscular e melhora na circulação sanguínea, trabalhando a celulite e gordura localizada e aumentando a força muscular, acontecendo tudo passivamente.

Demais essas dicas né meninas?!
Olha, confesso pra vocês que fiquei tentada a fazer uma dessas técnicas!
Mas, e vcs? Já fizerem? O que acharam das dicas?

6 comentários:

  1. Adorei as dicas, hj começo minhas sessões e estava um pouco apreensiva!

    Beijos.

    Cristiane Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Fiz a 1ª sessão de massagem modeladora com a turbo; e dói sim, muito
    Não apareceu nenhum roxo, só vermelhidão mesmo :)
    e uma dorzinha chata como se tivesse feito
    várias abdominais ainda persiste rs
    Bjj

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Rosi, e quero dar os parabéns pela linguagem simples e bem explicativa Adorei as dicas !!!

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo a massagem modeladora, realmente fica um pouco dolorido, mas acho normal.
    Quaando vamos a academia também ficamos um pouco dolorida.
    O bom é que estou me sentindo super bem, já percebo resultados e outras pessoas também.
    Não estou fazendo atividade física pq trabalho de dia e estudo a noite, mas a dieta ta em cima!!
    Super recomendo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ola eu comecei a fazer a massagem modeladora, doi muito mas vale a pena, nao fiquei com nem,um imatomas mas a barriga ficou muito dolorido e normal?

    ResponderExcluir
  6. Faço massagem redutora (modeladora) com uma profissional muito bacana, muitas pessoas reclamam de dor, ela mesmo me diz isso, eu em particular não sinto nenhuma dor, pelo contrario sinto alivio e uma sensação enorme de bem estar! Super recomendo! Vale muito a pena, além de ajudar com a eliminação de liquido, também dá aquela ajudinha pra regularizar o intestino! Bjoks!

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!