Onde e como organizar as bijux?

Olá meninas!

foto

Antes de usar seus acessórios você precisa desfazer os nós dos colares? Ficar procurando o brinco fugitivo? Seus anéis somem quando você mais precisa deles?
Para organizar suas jóias e bijuterias são apenas 3 passos:


1. Armazene Corretamente
Pense em como você gostaria encontrar sua jóias todos os dias. Em seguida tire todas as peças do armário para reorganizá-las.

Anéis, Brincos e Pulseiras
Para facilitar você pode organizar por ocasião, por divisão de peças casuais e formais; por conjuntos ou ainda por cor ou tipo de metal.



Colares
É desaconselhável guardar colares enrolados em gavetas ou nichos, pois as peças ficam com nós, você pode armazená-las em suportes para cinto ou porta-vassouras dentro do armário, guarde sempre na parte interna do armário, e não na porta, o que evita que puxem fio de blusas delicadas.

2 . Encontre o lugar perfeito para guardá-las
Antes de comprar qualquer nova caixas ou divisórias separadoras, decidir em que local deseja mantê-las:
Caso seja em gavetas, separe uma para miudezas, como as bijuterias, relógios e canetas, melhor ainda se elas tiverem divisões, caso não tenham divisões você pode comprar recipientes para armazenamento como acrílico para gavetas.
O segredo é criar vários pequenos compartimentos (de medidas e formas diferentes), para colocar o máximo possível de peças separadas, encape as mesmas com tecido, veludo ou couro para cobrir as divisórias separadoras, isso manterá sua bijuterias organizadas e acessíveis.
Se não houver gavetas disponíveis, utilize uma caixa para organizar suas bijuterias, o mercado oferece ótimas soluções em madeira, tecido e couro.
A maioria das caixas é projetada para armazenar anéis, brincos, pulseira em compartimentos separados, é importante que todas as peças fiquem concentradas no mesmo espaço.
H
á caixas especiais, cheias de divisórias, mas você pode improvisar pondo caixinhas dentro de uma caixa maior, criando vários nichos, separe caixas de ovo coberta com pano e cola, cumbuca de gelo podem se transformar em boa opção, aproveite a caixa de bombom (ferrero) para armazenar as peças, forminhas de metal de mini-bolos são ótimas para brincos e outras miudezas, mas lembre-se de ficar longe daquelas minúsculas gavetas - é impossível de lembrar o que está onde.

3 . Proteja suas jóias
Mantenha em local seguro peças de alto valor, pode ser em um cofre de segurança ou em compartimentos com senha, quando estiver fora de casa.
Avalie o valor, se é monetário ou sentimental de suas jóias.
Crie um arquivo de avaliações e recibos de peças caras.
Periodicamente revise suas jóias e doe (para mãe, irmã, filha, melhor-amiga) ou venda o que você não amar mais.

Dicas de Manutenção:

Pedacinhos de giz na caixa de bijuterias, evita que elas escureçam.
Não guarde jóias umas sobre as outras. Pérolas, pedras e metais preciosos têm diferentes graus de dureza e podem ser arranhados. O ideal é embrulhá-las em papel de seda, veludo ou camurça.
De 2 em 2 anos, leve as jóias verdadeiras para uma revisão no joalheiro.
Guarde-as sempre em um local bem escuros, embrulhadas individualmente em papel de seda e de preferência dentro de saquinhos de feltro ou veludo.
Para as pessoas que tem alergias com bijuterias e ficam com as orelhas inflamadas é só furar a parte do brinco que tem o contato com a orelha no alho.
Ao colocar ou tirar brincos e anéis, evite segurá-los pelas pedras, pois elas podem se soltar.
Quando for lavar as mãos, tire os anéis antes. O sabão pode ficar nos cantos das peças, prejudicando o brilho do metal e das pedras.

Você deve limpar suas jóias de quando em quando tempo, mesmo que sejam bijuterias?
1) Passe um pano com batom, de qualquer cor.e depois, esfregue bem com uma flanela. O batom some e o brilho reaparece.
2) Limpe com pasta de dente (com escovinha de dente velha, ou uma bucha, depende do tipo da peça), polindo depois com uma flanela.
Na hora de Viajar invista em uma embalagem protetora, existem vários modelos portáteis, vai impedir que as peças se misturem.
Ref.: Cristina Papazian, Laura Bortolai, Ana de Castro, Julie Morgenstern.

Como sempre to pesquisando na net(novidade). Encontrei um blog maravilhoso de uma super artistas. A Rustika Design. Gente as peças que ela faz são perfeitas. Nunca vi nada tão perfeito e caprichado.
E o demias é que ela faz encomendas pra todo Brasil.
E ja que estamos falando de organizar nossas bijux. Separei essa prosposta de organizador de bijuterias que a Rustika criou.
Podem babar!!!

 Essa é minha favotita. Achei uma charme esses vasados. Vejam que tem o suporte de colares e várias gavetas todas com divisórias. Amei!!!

Essa é linda também. A decoração em auto relevo ficou demais. A tampa se eu não me engano é de vidro viu meninas?.

Ai que linda meninas. To babando junto com vocês. È uma peça mais linda que a outra!

Desse tipo eu ja havia visto. Mas não com essa perfeição. È impressionante como ela é super detalista.
São peças maravilhosas mesmo.
Não deixem de passar la.

Agora não temos mais desculpas para nao organizar nossas bijoux!
Além de mante-las bem guardadinhas.
Esses organizadores são excelentes para decorar o quarto ne? 
E ai gostaram das dicas? Espero que sim!
Bjos!!!


2 comentários:

  1. Nossa eu tb estou encantada com o primeiro modelo de organizador lindo D+!!!!

    Bjos; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!