Sem medo de usar XADREZ. Invista no quadriculado, a estampa do momento!

Olá meninas!
Foi-se o tempo em que usar xadrez era coisa de caipira. Isso por que a  estamparia xadrez é a pedida desta temporada mais uma vez. Afinal, a tradicional estampa permanece absoluta nos looks da estação. Em peças de materiais com lã, seda e algodão, a padronagem enche os olhos de  qualquer fashionista que se preze e faz a maior vista nos looks. Do classicismo do preto e branco, passando pelo xadrez Burberry (em tons de bege, vermelho, preto e branco) até as padronagens coloridas e alegres há modelos para todos os gostos.


OUSE
Invista em casacões, blazers, sapatos, bolsas, lenços e cachecóis com estampa xadrez. A estamparia vai muito bem com peças de alfaiataria, jeans ou misturadas com estampas como outras padronagens como florais. E os padrões quadriculados são bem diferentes uns dos outros, já que é só modificar uma tonalidade para que a peça possua um aspecto visual bem diferente.
Uma maneira de combinar é buscar repetir o tom dominante da estampa. Ao vestir uma camisa xadrez você pode acompanha-lá com peças lisas ou que deem a mesma impressão visual. O xadrez é sempre mais casual e, por essa razão, combina com calcas mais estilosas (com uma bico mais londo ou de forma diferente), com tênis para utilizar diariamente (não os de fazer esporte) e calçados despojados, de camurça, por exemplo.


 Camisa xadrez e shorts: Combina um look mais despojado


Camisa xadrez com salto alto: Dá uma ar mais elegante ao xadrez


Invista na sobreposições: blusa xadrez mais camisa básica, fica lindo!



ATENÇÃO
O xadrez não cai bem em momentos que exijam formalidade. Quando maior e mais colorido é o desenho do xadrez, mais informal ele é. Portanto, uma camisa de xadrez monocromática pede uma calça mais alinhada, sem muita inovação. Um xadrez de padronagem grande e colorido já combina com um jeans mais desgasto, com efeitos de lavagem e camisa por baixo.
 O sapato que acompanha o xadrez precisa ter uma toque de irreverência em relação a estampa. Esta irreverência pode ser conseguida por meio da utilização de um material diferenciado (camurça ou couro estonados, couro de peixe, couro de avestruz, tecido com texturas interessantes) ou de um design diferente (um bico incomum e moderno, por exemplo). O que não pode é tentar inovar utilizando a camisa xadrez e tentar acompanha-lá com um sapato mais clássico, pois o look ficará desarmônico.


SOBREPOSIÇÃO
A camiseta por baixo da camisa funciona como um acessório no look, como se fosse uma cachecol amarrado no pescoço, por exemplo. Então é necessário pensar qual seria a cor que combinaria com a estampa xadrez, mas que, ao mesmo tempo, não tente chamar mais atenção do que a peça. Uma tentativa e menos ousada de combinar a camiseta é buscar seguir a cor predominante de estampa ou do fundo. Quem quiser ir além pode testar outras cores para fazer uma composição, por exemplo: uma camisa xadrez branca e preta com uma camiseta rosa clara. 


E ai meninas que acharam? Lindo né?
Espero que tenham gostado das dicas. 
E acabado de vez com esse preconceito bobo com o xadrez.
Bjos ;)

2 comentários:

  1. Eu tenho! Só falta usar, mais depois dessas dicas quem sabe, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que ajudei!!
    Não tenha medo de ousar. Fica muito lindo, garanto!
    Bjos e obrigado pela visita. Volte sempre ;)

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!