Cabelo e pele: Combine os dois!

Olá meninas!
Hoje trago pra vocês dicas ótimas de como mudar o look sem fazer bobagem.
Talvez vocês já tenham passado pela experiência de sair do salão de beleza se sentindo...estranha. E é exatamente por isso que não vale a pena se aventurar fazendo reflexos ou mudando radicalmente a cor dos cabelos num impulso. Um resultado decepcionante vai fazer com que vocês passem meses evitando o espelho ou tente resolver o look com uma nova corbetura, que vai agredir seus cabelos com excessos de química. Para correr menos ricos, estude antes e acerte no tom.

Se você tem pele clara, olhos escuros e sobrancelhas escuras, evite grandes contrastes. Prefira as nuances também escuras e sempre próximas do seu tom natural. Para suavisar, ilumine com poucos fios de luzes amarronzadas ou cor de mel, tomando o cuidado de não exagerar para não alterar demais a tonalidade geral.

Se você tem pele clara, olhos claros e sobrancelhas claras e sua tendência é ir clareando cada vez mais até ficar completamente loira, cuidado! Em muitos casos, isso acaba resultando num visual muito "apagado". Recomendo manter a raiz sempre ligeiramente escurecida com as pontas mais claras para produzir um contraste suave próxima á cor de sua pele. Mas se, ao contrário, você pensa em escurecer os cabelos, mais cuidado ainda: castanhos médios e escuros podem pesar além da conta no seu rosto tão claro, deixando-a com uma expressão abatida ou, até pior, envelhecida.

ALERTA IMPORTANTE: se você é loira, pense bem antes escurecer os cabelos. Um tom mal escolhido pode tornar os fios acinzentados ou até enverdiados. Se você está mesmo disposta a "virar morena", não arrisque tingir os cabelos em casa: pelo menos na primeira vez, faça essa mudança radical num salão.

OUTRO PONTO IMPORTANTE: caso se arrependa, saiba que você terá muito trabalho para clarear os fios. E o motivo é simples: tinta não clareia tinta, ou seja, aplicar uma coloração clara sobre um fundo escuro não dá resultado - os cabelos vão continuar escuros.
Você vai ter que esperar os cabelos cresçam para ir cortando aos poucos, ou deverá decolorir a parte que foi escurecida, o que sempre danifica muito a saúde dos fios.

È diferente e bem mais simples para quem tem fios castanhos e resolve clarear: nesse caso, basta reverter o processo e escurecer novamente os cabelos.

Se você tem tendência oriental, com um tom de pele mais pálido, evite as nuances muito claras, que podem apagar a expressão e intristecer seu rosto. Para conseguir o efeito inverso e ganhar uma nova luminosidade, o ideal escolher entre os tons mais quentes de marrons, acobreados, vermelhos e dourados, que "acendem" seu visual.

Se você tem pele negra, prefira os tons acobreados e vermelhos mais "fechados". Não faça reflexos e evite a gama dos louros que, além empalidar seu rosto, descaracterizam a força natural so seu tipo de cabelo. E atenção: os cabelos afro são mais sensíveis a processos químicos. Portanto, nem pense em descolorir, sob o risco de danificar terrivelmente a estrututa dos fios.

E ai meninas gostaram das dicas?
Eu amei. Vocês sabem da onde eu tirei essas dicas maravilhosas?
Do livro do famoso  RODRIGO CINTRA o cabelereiro do ESQUADRÃO DA MODA.
Eu comprei esse livro no catálago da JEQUITI. Custou R$24,80. Achei bom o preço.

 

Vejam alguns tópicos:
Aprenda a lavar seus cabelos;
Verdades e Mentiras;
Domine o secador e desenhe seu visual;
Como hidratar os cabelos em casa e muito mais...
Prometo que traga mais dicas do livro, mas seu fosse vocês não perdia tempo e comprava logo.
Ele é ótimo mesmo.
Bjos e bom final de semana!


1 comentários:

  1. amei o blog ja estou seguindo!

    Boa sorte no sorteio espero que ganhe, para ficar com os cabelos divinos das celebrits!
    Agora depois se puder ajudar na divulgação vou amar
    Um beijo bem grande
    Jana Pereira
    @blojanna
    http://www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!