Cardápio da Dor de Cabeça!


Olá meninas!
 Quem ai não sofre com crises de dor de cabeça?! Especialmente as pessoas que tem enxaqueca, como eu! Nossa, é terrível né meninas? Pois é, mas pra quem não sabe, a alimentação é um dos principais fatores que podem desencadear as crises de enxaqueca. Os nutricionistas informam que ficar mais do que quatro horas sem se alimentar é tão ruim quanto ingerir o alimento errado. Ficar muito tempo sem comer leva á baixa do açúcar no sangue, e pode gerar mais enxaqueca para aqueles que já possuem essa sensibilidade.


  Quem tem predisposição á enxaqueca deve mesmo observar o que come. Não existe uma dieta especifica e cada mulher deve saber identificar o que não lhe cai bem. Algumas substâncias, no entanto, podem desencadear aquela dorzinha que começa chata e vai ficando insuportável.
  Alimentos que contem o aminoácido tiramina devem ser evitados. Os principais são vinho tinto, peixe defumado, fígado de galinha, figos, chocolates (ai que dó), nozes, manteiga de amendoim, queijos amarelos, vinagre, bebidas alcoólicas, iogurtes, lentinha e sementes.
  Os enlatados, processados e conservados devem ser bem dosados. Os nutricionistas explicam que embutidos como salsicha, salame e toucinho defumado, por exemplo, podem ocasionar a enxaqueca, uma vez que a substâncias utilizadas para realçar a coloração e o aspecto dos alimentos possui ação vasodilatadora. Além desses, alimentos que contenham glutamato monossódico também devem ser retirados do cardápio. De acordo com eles, o glutamato serve para enriquecer o sabor e pode inibir a absorção de glicose por parte das células cerebrais, desencadeando a dor.
  O aspartame também merece cuidado. De acordo com os nutricionistas, estudos, mostram que o consumo de 30 mg por dia pode aumentar um até 9% o risco de enxaqueca em mulheres predispostas. O café pode ser um vilão silencioso. Consumido em quantidades excessivas ele agrava os sintomas de dor de cabeça e também os de ansiedade e de pressão alta para os hipertensos. Outro inimigo é o chá. Ele é vasodilatador, de modo que a pessoa deve reduzir o consumo.

FRUTAS
  E dessa extensa lista nem os frutos escapam. Alguns devem ser excluídos das refeições de quem sofre com a enxaqueca. Abacate, banana e frutas cítricas são os principais. Pessoas sensíveis também relatam enxaqueca quando consomem ameixa e tomate.
  A associação entre alimentos e medicação pode ser uma bomba relógio em alguns casos. Mulheres que fazem uso de antidepressivos terão dor de cabeça se comerem muito queijo, porque este forma as aminas biogênicas tiramina e tripamina, que são irritantes do sistema nervoso central.

RECEITAS
SUCO ANTIENXAQUECA:
- O alho auxilia a digestão e colabora para eliminar tóxicos. Rico em sódio, o aipo hidrata, ajuda a acalmar e diminui a dor por que colabora com a circulação sanguínea. Já a salsa auxilia a digestão.

INGREDIENTES:
- 4 cenouras;
- 1 dente de alho;
- 2 talos de aipo;
- 1 punhado de salsa.

MODO DE PREPARO
- Centrifugue todos os ingredientes.
Só a salsa deve ser acrescentada por ultimo, sendo misturada com colher.
Enfeite com um ramo de salsa.

CHÁ DE GENGIBRE:
- 50 gramas de gengibre fresco;
- 1 litro de água.

MODO DE PREPARO:
Primeiramente, rale o gengibre e adicione a panela com água.
Leve ao fogo e deixe ferver por aproximadamente quinze minutos.
Desligue o fogo coe o chá. Tome do chá diariamente.

PREOCAÇÕES
- Deve ser evitado por gestantes e também aqueles que sofrem com calculo biliar não devem consumir o chá.

Então, ficam essas super dicas pra vocês meninas, que sofrem com a enxaqueca como eu. Aprendi muito com esse artigo e por isso decidi postar pra vocês porque sei que não muitas de nós que sofremos com esse mal terrível.
Bjos ;)




1 comentários:

  1. eu quase sempre morro de dor de cabeça por causa do grau do meu oculos. =/
    eu como gosto de cenoura, acho que dá pra fazer o suco! o/

    Seguindo, segue de volta?
    http://itcrazy-itfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!