Veja como funcionam os produtos de finalização!!!

Olá meninas!
Lembra que prometi pra vocês que ia trazer mais dicas do livro: 
Como seu CABELO pode TRANSFORMAR seu VISUAL por Rodrigo Cintra?!
Então, cumprindo minha promessa, vamos falar de quão útil é os produtos de finalização nos cabelos.

Existem produtos específicos para cada efeito que se pretende. As ceras ou pomadas, por exemplo, estruturam os fios e definem o penteado, mesmo quando a ideia é obter um visual mais despojado e irregular, "falsamente" natural. Prefira as pomadas mais secas e duras, especialmente se você já tem tendencia a oleosidade. Coloque uma pequena quantidade do produto nas mãos - o equivalente a uma moeda de 1 centavo -, espalhe bem até sumir e só então comece a aplicá-lo nos cabelos, a parti das pontas, sempre fazendo o movimento de "amassar" os fios.


As musses ajudam a estruturar os cachos e também funcionam para dar mais volume aos fios, pois contém micropartículas que aderem e "engordam" os fios. Para cachear, passe o produto logo após o banho e seque usando o difusor para ondular. Nos cabelos finos e ralos, aplique a musse nos fios ainda molhados, enrole com bobes e deixe secar naturalmente.

Os reparadores de pontas ou silicones ajudam a selar as pontas e, por isso, unificam os fios, controlando o efeito frizz. Mas não é recomendado o uso diário desses produtos, pois o silicone adere aos fios e dá aos cabelos um visual pesado, além de provocar o ressecamento. O ideal é aplicar a cada três ou quatro dias, permitindo que os fios respirem livremente nos intervalos.
Os géis geralmente são mais usados pelos homens, mas valem também para quem gosta de prender os cabelos no estilo bailarina, deixando a frente bem esticada. Diferente das pomadas, o gel fixa e modela dando um brilho molhado, que combina com ocasiões mais esportivas ou informais.


Sprays ou laquês fixam o penteado e complementam a finalização
Mesmo que já tenha aplicado musse para secar, você pode, sim, fixar os cachos com spray.
Se você quer prender, escolha bem os acessórios. 
Os elásticos, por exemplo, devem sem bem "fofos", sempre revestidos com tecido. Os de borracha podem ser uteis no escritório, mas vão quebrar seus fios. Detalhe importante: se você faz alisamento, evite prender os cabelos pelo menos na primeira semana depois do processo. As chances de marcar definitivamente os cabelos são grandes, pois você acaba de submete-los a um produto muito forte com esse objetivo - o de Modificar a estrutura dos fios.
Não use elásticos, fivelas ou presilhas enquanto os fios ainda estão se "acostumando" ao novo estado.


E ai meninas?!
Super legais essas dicas né?!
Não esqueçam que me basei  em fazer esse post nesse maravilhoso livro.


(Já fiz um post falando dele aqui).

Quem estivar interessa é só procurar alguma consultora Jequiti ok?!
Super recomento esse livro tem dicas ótimas!
Bjos ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Oi queridas!
Vou adorar se vc deixar um comentário...
Bjos e obrigada pela visitinha!